quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Escorredor de pratos

Oi pessoas. Tudo bem? Andei sumida daqui do bloguinho, mas só nas postagens porque todo dia entro e vejo como estão as obras alheias, as casinhas que eu adoro e comentando sempre. Fiquei longe uma parte porque estava sem novidade (sem grana pra manter a obra também) e outra porque neste período enfrentei alguns problemas familiares (com a família do noivo =/ ) que me deixaram bastante deprimida. Com isso fiquei sem vontade nenhuma de postar, de estudar, de trabalhar ou fazer qualquer outra atividade do meu dia a dia. Além disso, vendo preços, orçamentos e prazos de pagamento vi também que não posso pagar uma festa de casamento e foi ( e ainda está sendo ) frustrante pra mim ver milhas amigas realizarem seus sonhos de princesa e eu não poder. Como vou casar as pressas  (não, eu não estou grávida) não tenho como planejar e organizar uma festa de casamento, além disso tem os móveis da casa, utensílios domésticos, a própria reforma que demandam muita grana não sobrando nadica no fim do mês. Essas coisas me arrasaram um pouco e eu fiquei muito triste.
Não estou com inveja ou algo parecido das minhas amigas, longe disso! Fico muito feliz com esses acontecimentos. Aproveito, me divirto, até me emociono como se fosse eu que estivesse no lugar de uma delas. Tudo que eu desejo é que tudo saia perfeito.
Queria organizar, no mínimo, um jantarzinho, mas estou sem animo até pra isso. Com o "clima" que rola por aqui, meu casamento vai é passar em branco mesmo.

Mas, a vida continua e vamos ao que interessa: o post!
Fui comprar material de construção e vi, na loja, escorredores de inox Tramontina em promoção por R$129,00 um menor e R$139,00 o maior. Bem, pesquisando nas casas alheias, notei que muita gente tá colocando escorredor embutido. Tenho dúvidas quanto a isso. Quando for fazer o orçamento da cozinha vou pedir com e sem este item. Pois bem, minhas dúvidas são: pra onde vai a água? Será que dá mofo? Fica fedendo? Como limpa? e por aí vai. Então quem tiver este danado me responda.

Vi umas imagens legais de escorredores:


Ou será melhor o tradicional mesmo?

 Esse aqui também achei legal!
Bjus pessoas e logo volto com novidades da casinha. Já esta emassando!

12 comentários:

  1. eu tenho o tradicional e acho ótimo...
    ah...adoro seu blog viu...quando puder da uma passadinha no meu,tô começando agora nesse mundinho bom da blogsfera...

    ResponderExcluir
  2. Eu optei por utilizar o de parede... quanto ao casamento e outras coisitas: o mais importante vc já tem: amor e casa! Daqui a pouco vc estará formando o seu núcleo com o seu marido, com os seus problemas, suas alegrias... bjs

    ResponderExcluir
  3. O da segunda foto é o meu sonho de consumo... mas os tradicionais tbm são bons... essa da ultima foto é bom q nao ocupa espaço na pia...
    Mas fique atenta para que seja de inox, pq os cromados enferrujam rápido!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  4. Nath, eu acho lindo esses escorredores embutidos, mas ocuparia muito espaço no meu armário e no bolso, então fiz sem e vou optar pelo tradicional mesmo, gosto deste que coloca em barra de utensilios, mas não sei se será este.

    Qto ao casório flor, não fica triste não, vc não é a única que não vai casar, eu tb estou neste time, das que escolheram ter a casinha e ficaram sem dinheiro pra festa... Já me chatiei muito com isso, e hj to mais conformada, fazer o que né?! Nao nasci em familia rica nem meu noivo, mas pelo menos já temos um lar pra chamar de nosso!!!!
    Mas eu não desisti desse sonho, se um dia eu puder faze-lo, farei! nem que seja pra minha filha já grande entrar de daminha... hehehe

    bjooo e fica bem!!
    Fer

    ResponderExcluir
  5. ahhh, pra isso eu acho melhor o tradicional.

    os outros de tanta firula que tem acaba naum sendo tão bom qunato o basico!!

    beijão

    ResponderExcluir
  6. Nati...

    as vezes a vida faz isso...nos coloca em situações que nos deixam tristes...mas tudo tem um porque, pense isso...e as coisas passam.

    quando a festa...nossa Na....não se preocupe com isso, estou falando de coração. Eu tive a festa, e me arrependo, passa tão rapido, os noivos nem aproveitam e só vai dinheiro.

    uma amiga minha (que é madura e rica..rs) me deu um conselho e eu nao escutei...ela disse..." contrate um fotografo, faça fotos bonitas de noiva e depois para os mais intimos, sirva bolo com champanhe..que é chiquerrimo"

    ai amiga...se eu tivesse feito isso...ia ter me sobrado um belo dinheiro.

    bom... muitas disseram pra eu não fazer festa..e eu nao ouvi.

    e sei o que vc ta sentindo...
    mas nao sofra com isso...
    pq, um dia....vc vai pensar como penso agora.

    Um grande Beijo


    ah, quanto aos escorredores, tb axo lindo..mas tenho as mesmas duvidas que vc.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nathalya,
    O seu sonho de princesa você pode realizar mais pra frente, é só continuar sonhando. Fique tranquila que a maré é assim, tem dias que tá mais alta, outros mais baixa...
    Quanto ao escorredor, eu vi um modelo que ficava em cima da pia e não tinha o fundo, então o que pingava da louça caía direto na pia. Eu acho prático se você ão for ficar guardando a louça, se for pra tirar de lá e por em outro lugar... e também ficar erguendo o braço pra por o prato em cima da cabeça não deve ser fácil, né?
    Beijão!
    Camila

    ResponderExcluir
  8. Oi Nath... babado é o seguinte... se o escorredor for daquele que retém a água e a pessoa tem que lembrar de jogar a água fora.... fuja amiga! Eu tenho um escorredor que retém água, que pra mim foi bom, pois minha pia é mal assentada e ela também retém água, então o escorredor é útil, mas eu confesso que odeio ficar trocando a água e se a pessoa esquece de trocar pelo menos duas vezes ao dia o cheiro começa a passar pra louça... Péssimo!
    Mas se o armário com o escorredor fica sobre a pia, ele pode ser um armário sem fundo, aí a água naturalmente escorre pra pia mesmo. É um desse que eu vou querer no meu apê... mas se minha grana for curta e não der pra mandar fazer o armário assim, eu vou querer desse que você mostrou na última imagem, que pendura sobre a pia...
    Sabe o que é mulher, é que ter pia pequena e ainda ocupar espaço com escorredor ninguém merece, lá no apê que eu moro hoje (alugado) é assim, pia pequena e não tem balcão... no novo vai ser do mesmo jeito, e é tão ruim não ter espaço nem pra cortar um legume... nem pra apoiar os utensílios na hora de cozinhar... então, quanto mais espaço puder deixar livre na pia melhor, neh não?!

    Agora quero te falar sobre essa coisa do casamento... primeiro de tudo, eu não sei o que aconteceu entre você e a família do seu noivo, mas o que eu posso dizer é... você pode fazer o que você quiser sem dinheiro e sem se importar com ninguém. Estamos na mesma situação quanto a falta de grana pro casório, pois todas as nossas economias, tanto quanto toda a nossa renda mensal está sendo sugado pra compra do nosso cantinho, e ainda vai ser assim por um bom tempo... então eu não tenho dinheiro pra fazer festa de casamento. Mas isso não quer dizer que tenha que deixar passar em branco. A gente vai pegar o apê ano que vem, e a gente vai casar, sem dinheiro nenhum... tou louca? Pode ser... Mas eu quero um "mini-wedding" (esse nome é só pra não ficar tão ralé). Não me importo em me vestir de noiva, em ter um buffet ou uma empresa que faça a decoração. Já combinei com todo mundo... minha mãe vai fazer a comida por conta dela, meu tio vai decorar a casa, minhas irmãs vão me ajudar com outros detalhes, as lembrancinhas eu mesma vou fazer... e mesma que seja tudo copo descartável e guardanapo de papel, eu vou ter uma data pra lembrar... pelo menos com algumas fotos com os meus melhores amigos... pois só chamarei a família mais próxima (pai, mãe e irmãos tanto pra mim quanto pro noivo) e os melhores, melhores amigos... Até o pastor que vai fazer os votos é amigo do noivo. Mas eu sei que mesmo essa pouca coisa ainda é difícil sem grana, eu sei, talvez eu nem consiga fazer isso. Mas como teimosa que sou, se ano que vem chegar e não sobrar nem um vintém, eu caso no civil, chamo todo mundo pra uma churrascaria e cada um paga o seu!! kkkk Mas não deixa passar essa data em branco não mulher... teus filhos vão gostar de ver as fotos da família jovem e reunida no dia da união que gerou frutos como eles... e com certeza eles não se importar nem um pouco com a decoração, ou vestido, ou essas coisitas lindas e caras... eles vão ver estampada em suas caras a felicidade, e isso vale muito mais!

    Eita, falei feito uma doida neh, desculpa, mas é que me identifiquei com essa coisa de querer casar e não ter dindin... eu quero tantas coisaaaass... mas pra tudo na vida dar-se um jeito.

    Só resolve (ou relaxa sobre) essas questões com a família, pois o coração tem que estar bem pra começar uma nova vida! ^^

    Boa Sorte e Felicidades...

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  9. Oi Nath... vc sumiu mesmo hein!? Estava sentindo sua falta lá no Blog!
    Então, quanto ao seu post, vamos por partes:
    - Com relação ao escorredor, eu prefiro o tradiconal. Caso não tenha espaço na bancada, o de parede é uma saída, não!? E tenho as mesmas duvidas com relação a reter água... Realmente, não sei!
    - Com relação ao casamento... bom acho que vc deve fazer alguma coisa... Qualquer coisa. Nem que seja um almoço para a familia. É um dia muito especial e ao menos fotos desse delicioso momento vc precisa ter. Claro que a gente sempre idealiza aquele casamento de princesa, mas se não tem como, bora adaptar! Acho nada legal aquelas pessoas que casam com aqueles casamentos de sonho e não tem nem onde morar depois. Você vai ter teu cantinho montado com todo o amor, e isso sim é legal!
    Só não deixa passar em branco. Quem sabe mais lá na frente não sobra um dimdim e vc consegue realizar o teu sonho e fazer uma festa? Pensa positivo e não sofra por antecipação.
    - Quanto a familia, não sei o que aconteceu, mas tenta não ficar triste não. Essas coisas passam, e logo tudo se acerta!
    Beijinhos e não me abandona mais... rsrs
    Fer
    http://sonhosdecasal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oii amada não fica triste não Deus tem o melhor pra vc cola Ele na direção q tudo se encaminha ok
    sobre o escorredor tenho o tradicional da primeira imagem é pratico e bem mais em conta bjinhosss

    ResponderExcluir
  11. é tb estou muito em duvida sobre os escorredores, esperando primeiro ver como e qual será meu armario para compra-lo, e não se intristesse com o casamento, pois o importante é o amor q um sente pelo outro, mas ore a DEUS pois ele abre todas as portas!
    me segue tou te seguindo bjs http://nossominiapartamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tenho o armário com escorredor e a ferragem do escorredor danificou. A ferragem é parecida com a primeira imagem. Sabe se eu consigo comprar só a ferragem em algum lugar ?

    ResponderExcluir