quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Móveis Italínea - Quem tem?

Olá pessoas, como vão?w Espero que todos estejam muito bem e cheios de novidades hihi
bem olha só, esses últimos dias fiz orçamento dos móveis planejados, chamei dois marceneiros que me deram o orçamento de R$2.500 para os moveis na cozinha, metade de entrada e o resto ao fim do serviço. E fui também na Italínea também, lá o orçamento foi de R$7.000 pra dividir em 24x e com desconto de 20% á vista, com o dobro de móveis do orçamento dos marceneiros, que dá a mesma coisa  no final das contas e ainda tem a garantia, né? ah e eles fazem o projeto la´bem lindinho. Ainda não fechei, pq sempre resta um pouquinho de dúvida, vou em outra loja comparar. Peguei umas imagens na net pra quem não conhece e queria saber quem tem móveis italínea?? Gostaria de saber se estão satisfeitos.


Algumas cozinhas:



Fico aguardando comentários!! Bjus

29 comentários:

  1. Miga, imagens lindasss!! Vai ficar um xuxu de linda sua cozinha!!

    Pelo que ouço falar Italínea é muito boa!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor...sou nova por aqui,vim por indicação da Adriana e tõ adorando seu cantinho.Já estou te seguindo e vou está sempre por aqui viu.
    Bjinhuxx carinhosos.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu n conheço Nathy!!
    Mas que linda essa madeira da primeira cozinha!!!
    super moderno, gostei!!!

    bjooo

    ResponderExcluir
  4. Ola!!! Vou te explicar a diferença em marceneiro e planejados. O preço das lojas são bastante convidadtivas, principalmente quando não temos grana a vista, pois parcelam em dezenas. Marceneiro, cobram mais caro, na verdade não é mais caro, pois os materiais são melhores e os espaços muito mais aproveitados.
    Os planejados são montados dentro de caixas o que faz voce perder mais espaço. Ja o marceneiro usa madeira mais grossa e não faz em caixas, onde ganha mais espaço.
    Bom meu sonho era fazer meus armarios com um marceneiro, mas o bolso falou mais alto e tive que fazer novamente com planejados. Ficou muito bom, mas perco bastante espaço. qq dia desses eu faço um post explicativo e ilustrativo! bj espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! =)

      Você perdeu espaço porque muito provavelmente, o montador apenas montou um quebra-cabeças na sua casa, apenas acoplando um módulo ao outro.

      Muitas vezes, marceneiros usam a mesma madeira que os planejados, tendo em vista a cor. Caso queira cores mais "ruisticas", ai sim, eles podem vir a usar madeira diferente.

      Os módulos planejados, podem vir em caixas, ou não, basta o projetista desagregar as laterais de um módulo roupeiro por exemplo, e passar uma régua pelos 2 módulos, pronto, um roupeiro de 4 portas está feito.

      Depende muito de onde vc compra, se sua casa está com espaço mal aproveitado, o projeto não foi bem feito.

      Excluir
  5. Para mim o grande diferencial entre o marceneiro e a loja de móvel planejado é o material usado no móvel.
    O marceneiro usa mdf no móvel todo, já a loja de planejados usa mdp (aglomerado)nas partes internas e mdf só nas externas.
    E já que é pra pagar caro (pq é caro mesmo!) eu prefiro o que tem mais qualidade e durabilidade, por isso optei por fazer meus móveis com o marceneiro.
    Espero ter ajudado! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A loja de móveis usa mdp em algumas partes do móvel para que o preço fique mais acessível, deixando na maioria das vezes, as portas em mdf, pelo fato do manuzeio.
      Mas, vc tem a opção em fazer o móvel todo em MDF, mas tenha em mente que sendo de madeira com uma maior resistência e durabilidade, fora o fato de ter uma superfície mais propícia á aplicação de cores, ela é mais cara.

      Dependendo o quanto está podendo investir, tanto em marcenaria quando em Loja, pode-se optar por MDF ou MDP.

      Excluir
  6. hum....amei todas!!!! tbm vou ter que fazer a minha e ñ sei se mando fazer ou compro em loja bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Nathalya os moveis da italínea são otimos, mas realmente o de marceneiro é um material mais forte, bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Se vc quiser beleza e modernidade, vai de italínea. Mas eu iria pelo marceneiro que dura mais e vc pode dar um toque de modernidade escolhendo o modelo dos puxadores e o aproveitamento do espaço é melhor. Ainda nao cheguei nessa fase, mas tenho pesquisado muito e tive oportunidade de comparar a qualidade, apesar da italinea apresentar muita beleza as chapas de madeira sao muito finas se comparada com a do marceneiro. Se quiser me visitar sinta-se a vontade: dentrodareforma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A italinea tambem oferece inúmeras opções de puxadores, tendo entre eles o Heros, meu puxador preferido.

      A expessura da madeira não significa necessáriamente que ela é mais forte, com a mesma quantidade de madeira pode-se fazer uma porta de 1,5 de expessura ou de 2,5, depende muito da pressão de prensagem da madeira.

      Se prefere um móvel mais "forte", basta requisitar um projeto todo em mdf.

      Excluir
  9. Olá, primeira vez por aqui...
    Amei o blog. Já estou seguindo.
    A minha cozinha ainda está no início do projeto, mas já estou pesquisando. A Italínea é uma marca muito boa, bons produtos e qualidade, mas se o marceneiro for bom mesmo nada supera. Mas tem que ser bom e cumprir os prazos, já tive algumas dores de cabeça com isso.

    Beijos.
    http://projeto492.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oiie Tudo bem? Posso falar???
    Trabalho com marcenaria e optei pela loja de planejados para minha cozinha, sabe porque?? Existem alguns toques modernos que para o marceneiro fazer sairia muito caro....
    Aí vai da tua escolha, mas deixa eu te falar se você optar pela loja, não vai de Italínea não. Deixa eu te explicar porque, a iltalínia usa MDP(aglomerado melhorado)na maioria das peças e não MDF, e se você for perguntar a eles vão dizer que a mesma coisa e tal, mas não é.
    Nada contra em optar por uma loja (eu mesma optei), mas procure as que usam 100% MDF e com espessura de no mínimo 15 mm.
    Eu fiz meus móveis na Focatto, porque além de utilizarem somente MDF, a espessura é de 17 mm, que é ainda melhor. Super indico!
    Ui falei muito né?
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MDF é bem mais resistente, mas, em qualquer loja, pode-se pedir orçamento com 100% de MDF.

      Excluir
    2. olá, fiz orçamento dos móveis da minha casa toda, e realmente algumas lojas não trabalham com mdf, mas na italínea foi uma das lojas onde eu encontrei modernidade e variedade nas cores em mdf. O meu projeto foi todo feito em 100% MDF e pedi para deixar bem claro isso no contrato, pois o que mais encontrei foi vendedor dizendo que não diferença e coisa e tal, porém, pude encontrar tudo em um só lugar, espero não me arrepender rsrs

      Excluir
  12. Oiii.. vim agradecer a visita e dizer:
    BOA SORTE pra nós mesmo pq tá brabo! rsrs
    Mão de obra está em extinção pelo visto.
    E quanto aos móveis, minha flor eu ainda não cheguei nessa parte, então nem posso dar pitaco.
    Uma coisa eu sei.. que vou fazer com marceneiro por causa do preço. Lojas de planejado está fora dos meus planos.. rs
    Mais vê direitinho que você vai fazer a escolha certa!
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. OII, eu optaria pelo marceneiro tb , por questão de qualidade do produto....
    bjusss

    ResponderExcluir
  14. Olá Nathy... se fosse vc optaria pelos móveis planejados, contudo jamais faria na Italínia, pois eles vendem um material q ñ é resistente... na montagem das peças, eles colocam muito "over" (mdp), material de péssima qualidade.
    Estou te dizendo pela experiência da minha concunhada (foi vendedora da Italínia), hj ela trabalha na Focatto, e ela demonstra para os clientes a espessura do MDF usado nos módulos 18mm... 'as vezes caio na gargalhada, pois ela diz q tem q engordar um pouquinho para vender +(a estratégia dela e subir em cima dos móveis para demostrar a resistência do material... bem, isso é td q eu sei, espero ter te ajudado....
    bjos Lú

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, minha cozinha é italinea e eu amo, tenho ela a dois anos e não me arrependo. Dá uma olhadinha no meu blog. Beijinhos, espero ter ajudado.
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/2011/07/reciclar-e-tudo-de-bom.html#links

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que alivio rsrsrs, já paguei os meus, e amei o meu projeto, espero não me arrepender tb!!!

      Excluir
  16. Olá! Eu acabei optando por móveis modulados...pq queria tb trocar o piso e fazer outras coisas na minha cozinha...meu projeto de reforma só vai começar em Janeiro/12. A minha saiu por 3.800...mas com a mesa e banquetas tb inclusas...ainda não consegui mensurar se foi barato ou caro pra o projeto q fiz (armários suspensos em 3,90 m de parede+ dois armários de chão + mesa tipo balcão+ 06 banquetas altinhas, eles ainda vão trocar as postas e gavetas do meu gabinete de pia e fazer novos tampões pra combinar e se encaixar na minha pia)...qdo tiver prontinha, mostro pravc(s).

    Montei meu bloguinho esta semana, e tem muita coisa pra postar...a vedete é minha cozinha q vou começar a fazer em Janeiro...e foi por isso q vim parar nesse mundo dos blogs de reforma...to amando tudo isso. Passa lá em casa pra tomar um café?! Bjokas

    ResponderExcluir
  17. Tenho a minha ha 6 anos, comprei aqui nesta loja italinea em porto alegre: www.planejadosportoalegre.com.br

    ResponderExcluir
  18. Sou de indaiatuba, e ja vendi na Italinea.

    Tanto faz se vc for de marceneiro ou Lojista, se o projetista for ruim, o móvel vai ser ruim também.

    E a Italínea tem as 2 opções, MDF e MDP. Mas tenha em mente o preço, MDF é sempre mais caro.

    Sendo assim, se tiver dinheiro para pagar a vista, compre no marceneiro, mas certifique-se da maneira que ele trabalha, pois muitos de deixam na mão!

    Se estiver com o orçamento apertado, de uma entrada e faça na Italinea mesmo.

    Ou compre na Oliver, onde trabalho hoje, ótima qualidade mas é mais caro que os 2. Pois oferecemos a mesma qualidade de os 2 podem oferecer, mas temos mais opções que os 2 e parcelamos mais que os 2.

    Mas digo que é uns 40% mais caro que italinea por exemplo.

    ResponderExcluir
  19. Sou de Campos dos goytacazes estou satisfeita com a minha cozinha, tive um problema com o porta temperos que enferrujou. mas fiz uma reclamação pelo site e com menos de um mes fui atendida.Não era mais o mesmo dono da loja em que havia comprado. mais mesmo assim me atenderam e trocaram a peça.

    ResponderExcluir
  20. Sou de Campos dos goytacazes estou satisfeita com a minha cozinha, tive um problema com o porta temperos que enferrujou. mas fiz uma reclamação pelo site e com menos de um mes fui atendida.Não era mais o mesmo dono da loja em que havia comprado. mais mesmo assim me atenderam e trocaram a peça.

    ResponderExcluir
  21. Sou de Campos dos goytacazes estou satisfeita com a minha cozinha, tive um problema com o porta temperos que enferrujou. mas fiz uma reclamação pelo site e com menos de um mes fui atendida.Não era mais o mesmo dono da loja em que havia comprado. mais mesmo assim me atenderam e trocaram a peça.

    ResponderExcluir
  22. Sou de Campos dos goytacazes estou satisfeita com a minha cozinha, tive um problema com o porta temperos que enferrujou. mas fiz uma reclamação pelo site e com menos de um mes fui atendida.Não era mais o mesmo dono da loja em que havia comprado. mais mesmo assim me atenderam e trocaram a peça.

    ResponderExcluir
  23. Olá.. Somos a RJ DESIGN PROJECT... NOSSA ESPECIALIDADE É DESIGN DE INTERIORES DE COZINHAS.. VISITEM O NOSSO BLOG..
    rjprojetosdesign.blogspot.com.br

    ResponderExcluir